O Internacional está em busca de um centroavante no mercado da bola, e o nome do colombiano Rafael Borré, que foi um dos destaques do River Plate na era de Marcelo Gallardo e hoje defende o Frankfurt, da Alemanha, é visto como o jogador ideal para a posição.
Apesar da negociação ser considerada extremamente muito difícil, nesta quinta-feira (26) surgiu uma informação que pode deixar a torcida colorada animada. Segundo o jornalista Cristiano Silva, o Internacional está acertado com Borré, que receberá 1 milhão de reais por mês no Beira-Rio.
Contudo, o comunicador também informou que para o jogador vestir a camisa Colorada, outras coisas precisam acontecer. De acordo com Cristiano Silva, o atacante quer permanecer no futebol europeu, por isso, o Inter espera o encerramento da janela de transferências do Velho Continente. Pois entende que sem a possibilidade de defender outro clube da Europa, as chances de fechar com o jogador também aumentam.
Outra situação que ainda precisa ser resolvida pela diretoria do Internacional é o acerto com o Frankfurt, clube que detém os direitos do jogador. Apesar de ter acertado bases salariais com o jogador, o Inter ainda precisa negociar com o clube alemão. Tal situação é considerada a mais difícil, pois já surgiram informações de que os alemães não desejam emprestar o atleta, aceitam negociá-lo apenas em definitivo e recentemente recusou uma proposta de 50 milhões de reais por Borré.
Início ruim do Inter em 2023
O Internacional fez dois jogos oficiais na temporada de 2023, ambos pelo Campeonato Gaúcho. Foram dois empates, o primeiro em 2 a 2 com o Juventude na estreia do estadual e o outro com o Avenida em 1 a 1 pela segunda rodada competição.
Já são dois jogos sem vitória, que apesar de ainda estar no começo da temporada, um sinal de alerta já pode ser ligado. Já que se a primeira fase do Gauchão terminasse hoje, o Inter estaria de fora das semifinais.
Outro ponto que deve ser observado é a falta de atenção nos primeiros minutos da partida. Tanto contra o Juventude quanto contra o Avenida, o Internacional saiu perdendo sofrendo gol nos primeiros quatro minutos da partida. Sofrer o gol tão cedo nos jogos faz com que a equipe precise correr atrás no placar, dando a oportunidade para que o adversário tenha mais tranquilidade para se defender.
Na frente a decepção do começo de temporada vem sendo com o atacante Alexandre Alemão, que foi um dos principais destaques da equipe no ano passado, sendo o artilheiro com dez gols ao lado de Edenilson, mas que em 2023 não vem mostrando um bom futebol. Nas duas primeiras partidas Alemão foi substituído em ambas e ainda não marcou gols.
A solução para o setor ofensivo da equipe tem passado pelos pés do meia De Pena. Dos três gols marcados pela equipe em 2023, dois foram do uruguaio, o outro foi marcado por Pedro Henrique. Wanderson também tem tido um papel de destaque nesses gols. Apesar de não ter marcado, o jogador deu duas assistências.