O Internacional foi eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana e praticamente deu fim para as chances de conquistar algum título em 2022. Agora, o foco da equipe gaúcha está na disputa do Campeonato Brasileiro.
O Colorado aparece distante dos líderes da competição e o principal objetivo é a classificação para a Libertadores de 2023. Com o Inter fora da briga por títulos, o jornalista Felipe Gamba destacou que a mentalidade derrotada é um problema para o clube.
“O Inter está se acostumando a perder. Um diagnóstico duro, mas fidedigno aos acontecimentos recentes. Devastado por uma mentalidade derrotada, o clube acumula erros que já fazem parte da rotina. Não há ideia que se sustente. A bem intencionada gestão de Alessandro Barcellos prometeu revolução e entregou novos fracassos”, afirmou o jornalista, em sua coluna na GaúchaZH.
Gamba disse que o Colorado precisa de uma mudança extrema na postura para conquistar resultados relevantes dentro de campo. A equipe vive seca de títulos e a reformulação no início da temporada não foi suficiente para mudar a mentalidade do elenco.
“Ano passado, a temporada terminou em julho, agora em agosto. Está faltando criatividade para o responsável por escrever o roteiro do Inter nos últimos 10 anos. O clube tornou-se uma repetição de si mesmo”, salientou o colunista.
As mudanças anunciadas pelo Internacional
Nos últimos meses, o Internacional se livrou de Lomba, Cuesta, Patrick e Dourado, mas segue apresentando resultados decepcionante nas competições em disputa. O Colorado ainda deve realizar mudanças na próxima janela de transferências.
No momento, o foco do Clube do Povo está voltado para a disputa do Brasileirão. A equipe gaúcha está em sexto lugar, com 36 pontos conquistados em 22 partidas (nove vitórias, nove empates e quatro derrotas).