Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jornalista do Gaúcha ZH passa toda receita para o Inter vencer o Bolívar

Um jornalista da Gaúcha ZH acabou passando toda a receita para que o Internacional consiga vencer o Bolívar na disputa da Copa Libertadores da América. As duas equipes se enfrentam na primeira partida já nesta semana e, com isso, algumas análises e ‘dossiês’ acabaram surgindo nos últimos dias, dando alguns indicativos do que a torcida pode esperar do adversário.

O jornalista Cristiano Munari, da Gaúcha ZH, fez uma matéria analisando os pontos fortes e fracos da equipe que é a atual campeã boliviana, mas também o seu estilo de jogo. “Beñat San José habitualmente monta o Bolívar em um sistema com três zagueiros. O time defende com linha de cinco atrás e quando ataca tem em seus alas uma arma forte”, informou o comunicador.

De acordo com o que avaliou o jornalista, a equipe boliviana costuma utilizar bem a questão da altitude ao jogar dentro de casa e por isso estaria com 100% de aproveitamento em La Paz na Libertadores. Segundo o repórter, os chutes de média e longa distância costumam ser armas bastante utilizadas pela equipe, exigindo atenção do Inter.

O Bolívar, inclusive, acaba tendo bastante paciência para envolver o adversário, tocando a bola para desgastar a outra equipe fisicamente. Com uma grande utilização dos alas que ficam mais soltos ofensivamente, diversas bolas aéreas acabam chegando na área adversária. No entanto, alguns pontos negativos também podem acabar sendo explorados em campo.

O que pode ser explorado pelo Inter:

O adversário do Inter tem dificuldade na recomposição defensiva, então a roubada de bola e aceleração do ataque pode ser uma ótima alternativa, explorando a velocidade dos atacantes. O time também acaba sofrendo com bolas longas no chão ou viradas de jogo, já que um dos seus zagueiros se destaca no jogo aéreo e não conseguiria cobrir bem pelo chão.