Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jornalista entra em treta com repórter da Gaúcha e fala tudo que pensa

Um jornalista acabou entrando em uma treta com um repórter da Gaúcha, não se segurando e falando tudo que pensa sobre um fato que aconteceu recentemente. Uma pequena confusão acabou sendo vista dentro da sala de imprensa do Beira-Rio nesta semana e, depois disso, as redes sociais foram tomadas por opiniões em relação ao que se desenrolou.

Na última quarta-feira, o Internacional recebeu o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro e não saiu do empate sem gols. Depois disso, na coletiva de imprensa de Eduardo Coudet, o jornalista José Alberto Andrade, da Rádio Gaúcha, acabou formulando uma pergunta sobre o desempenho da equipe vermelha dentro de casa, afirmando que não teria conseguido vencer de um time “descaracterizado”.

A frase acabou gerando uma interrupção de Coudet, que, sem perder a paciência, falou que aquilo se tratava somente de uma opinião do repórter. Depois disso, uma discussão se desenrolou, sem o treinador argentino perder a cabeça. Em relação ao fato, porém, as opiniões se dividiram. Lennon Haas, por exemplo, saiu em defesa do argentino, criticando a atitude do comunicador da Gaúcha.

“O papel do jornalista que está lá é perguntar, questionar, para que o torcedor entenda o que está acontecendo, para que o treinador dê explicações. Mas o que vimos ontem foi muito além disso. José Alberto Andrade foi desrespeitoso, foi debochado, discutiu, debateu com o treinador do Internacional. E mais, utilizou de ironia e deboche com o profissional que estava lá”, declarou.

Jornalista critica repórter da Gaúcha e defende Coudet

O jornalista ainda fez uma análise em relação ao que acontece do outro lado de Porto Alegre, no time azul. De acordo com Lennon Haas, as declarações vistas como desrespeitosas de Renato Gaúcho costumam ser criticadas, acertadamente, pela imprensa do estado, o que também teria que ser cobrado do outro lado, com respeito mútuo entre as partes.

Confira mais sobre a análise do jornalista em seu canal do Youtube:

Confira também os vídeos da discussão que aconteceu no Beira-Rio após o empate: