Uma dúvida dos torcedores do Internacional vem tomando os programas esportivos e chegou a um colunista que deu a letra. Atualmente Wanderson e Pedro Henrique são duas das peças mais importantes do sistema ofensivo de Mano Menezes, porém, normalmente os jogadores colorados alternam na titularidade, pois atuam na mesma posição.
Como pontas, os torcedores já começam a se perguntar se o comandante colorado não poderia utilizar um de cada lado. No entanto, o lado direito do ataque do Internacional atualmente não permitiria essa mudança, pois Fabrício Bustos atua como ponta na fase ofensiva do time, o que poderia congestionar o campo naquele setor. Com isso, seria necessário um treino de adaptação.
Essa mudança, então, seria possível, de acordo com o colunista Leonardo Oliveira, na GaúchaZH. “A pergunta do torcedor neste momento é se dá para jogar com os dois ao mesmo tempo. Sim, dá. No futebol de hoje, só é impossível atuar com dois goleiros. Embora, com a evolução deles atuando com os pés, isso possa se tornar possível logo ali na frente”, começou o jornalista, que explicou como ficaria:
“No modelo atual de Mano Menezes, quando Bustos avança, o meia que fica aberto na direita (Mauricio, Johnny ou Edenilson) na fase defensiva (um 4-4-2 em linhas) parte para o meio e divide tarefas de armação com Alan Patrick. Portanto, PH e Wanderson juntos é possível. Desde que se crie uma nova mecânica para isso. O que requer tempo. Não é o caso de agora, a seis rodadas do fim do Brasileirão”, disse.
Diretoria do Colorado trabalha para a permanência dos dois atletas
Atualmente a diretoria do Colorado trabalha nos bastidores para viabilizar a permanência de ambos. Enquanto Wanderson está emprestado e precisa ser comprado, Pedro Henrique tende a receber uma valorização salarial para ficar.