Mesmo após a realização de apenas uma rodada, o Campeonato Brasileiro já teve o primeiro técnico demitido. Trata-se do português António Oliveira, comandante que não vinha bem com o Coritiba desde a disputa do estadual e a Copa do Brasil.
Depois da derrota por 3 a 0 para o Flamengo, na primeira rodada do Brasileirão, o clube paranaense decidiu desligar o treinador. A equipe está agilizando as buscas no mercado para encontrar um substituto.
Para o jornalista Milton Neves, é apenas questão de tempo para que mais um treinador seja demitido na competição. Ele fez uma lista de nomes que não devem durar muito em seus respectivos cargos, incluindo a presença de Mano Menezes.
‘Ele já teve bons momentos no Colorado. Mas, ultimamente, parece que o fio virou e Mano acabou se tornando grande alvo da torcida. Não deve durar muito no Beira-Rio”, escreveu Milton Neves, em sua coluna no Uol Esporte.
Além da presença de Mano Menezes, o comunicador colocou outros treinadores badalados na lista: Rogério Ceni, Fernando Lázaro, Odair Hellmann, Luís Castro e Eduardo Coudet.
Eduardo Coudet pode ser demitido?
O nome que mais chama a atenção dos colorados é o de Eduardo Coudet, do Atlético Mineiro, que teve passagem conturbada pelo Internacional em 2020. O comunicador destacou que o “casamento” entre as partes não deve durar muito tempo.
“Não sei se ele será demitido ou se pedirá para sair. Mas o que sinto é que o casamento entre o treinador e o Galo não durará muito tempo”, salientou Neves.
Eduardo Coudet teve problemas com a direção do Atlético Mineiro recentemente. Ele pontuou, durante uma entrevista coletiva, que houve quebra de promessa por parte dos dirigentes, já que os reforços pedidos não estavam chegando.