O Internacional de Mano Menezes venceu o Botafogo por 1 a 0 no Rio de Janeiro, e deu continuidade ao bom momento no Campeonato Brasileiro. O Colorado chegou aos 60 pontos em 32 rodadas (16 vitórias, 12 empates e quatro derrotas).
O jornalista Diogo Olivier em sua coluna na GaúchaZH, falou sobre os três pontos conquistados pelo Clube do Povo. O comunicador destacou o trabalho realizado pelo técnico Mano Menezes para colocar o Inter de volta aos trilhos.
“Tem de dar um troféu para Mano Menezes, que pegou um time todo desarrumado das mãos de Medina e o transformou numa obra coletiva organizada, equilibrada e madura. A vitória sobre o Botafogo por 1 a 0 fecha 11 jogos sem derrota. Não fosse um Palmeiras fora da curva, o Inter seria campeão”, disse Olivier.
O Colorado segue focado na reta final do Brasileirão e tem o objetivo de garantir uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. A possibilidade de título ainda existe, mas o clube terá que contar com alguns tropeços do Palmeiras.
“Que trabalho de Mano Menezes! Definitivamente de volta ao mercado em grande estilo. Faltam quatro ponto para o G-4 matemático. Essa é a conta, e não tirar oito pontos do Palmeiras, sonhando com um título impossível”, salientou o jornalista.
Inter pode ser campeão do Brasileirão?
O Internacional está a oito pontos de distância do Palmeiras que é o líder da Série A. A equipe paulista está com 68 pontos e restam seis rodadas para o término da competição. Para levantar o título, o Colorado terá que contar com alguns tropeços do adversário.
De acordo com levantamento e estudo do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, as chances de o Clube do Povo levantar a taça são baixas. Na atual conjuntura da tabela, o time gaúcho apresenta 3,7% de chance de tirar a taça das mãos do Palestra, enquanto os paulistas detém 96,1% de chances.