Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Jornalista gaúcho não se cala e destrói Mano Menezes

Um jornalista do Rio Grande do Sul não se calou recentemente e detonou um posicionamento de Mano Menezes na última entrevista coletiva do treinador. Algumas mudanças estão sendo vistas no futebol brasileiro e até mundial, mas nem todas elas estão vindo e agradando aos profissionais que atuam dentro dos clubes, seja os atletas ou a comissão técnica.

Entre as determinações recentes da Fifa, inclusive, aparece o incentivo para que os árbitros deem mais minutos de acréscimo caso entendam que a partida teve muitas paralizações. Isso começou na disputa da Copa do Mundo do Catar e agora chegou ao país do futebol, mas desagradou em alguns casos, como foi comentado por Mano Menezes recentemente.

Depois da partida contra o Goiás, em entrevista coletiva, o treinador do Clube do Povo comentou que esses minutos a mais acabam atrapalhando na preparação. “Se for 15 minutos de acréscimo em cada partida, teremos oito jogos a mais na temporada, já fizemos as contas. Como fica a preparação física dos jogadores em relação a isso, temos que discutir o assunto”, disse o comandante.

Depois disso, o jornalista Luiz Zini Pires, de Porto Alegre, acabou criticando a reclamação do treinador e até mesmo atacou seu trabalho no comando técnico, falando de qualidade das equipes. “Mano Menezes criticou o excesso de acréscimos oferecidos pelos árbitros nas partidas do Inter. Nada mais justo. O treinador nunca foi destacado pela qualidade do futebol dos seus times”, disse.

Jornalista detonou Mano Menezes

A crítica em cima do trabalho de Mano Menezes e também da reclamação do treinador gerou diversas respostas de torcedores do Rio Grande do Sul, seja de torcedores do Inter ou de gremistas. Alguns colorados, inclusive, fizeram questão de defender o treinador diante do ataque do jornalista gaúcho.