Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jornalista gremista não pensa duas vezes e elege o Inter melhor do Brasil

O Inter fez uma grande movimentação na janela de transferências, efetuando a contratação de diversos nomes relevantes no futebol mundial. O principal reforço do Colorado foi o atacante Rafael Santos Borré, de 28 anos, que pertencia ao Eintracht Frankfurt. O profissional veio depois de uma longa negociação com os alemães.

Além de Rafael Borré, o Clube do Povo também efetuou tratativas para fechar com o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meia Hyoran e o atacante Lucas Alario. Ambos os jogadores chegaram para disputar a titularidade e já receberam tempo de jogo na estreia pelo Gauchão. O técnico Eduardo Coudet tem a intenção de usar os nomes durante a temporada.

Por conta da avaliação positiva sobre a janela do Inter, o jornalista Chico Garcia, em participação no programa Jogo Aberto, decidiu se pronunciar sobre o Colorado. De acordo com o comunicador, o clube faz “a melhor janela do futebol brasileiro” em 2024. A situação chama a atenção, já que o profissional é identificado com o Grêmio.

No entanto, apesar dos reforços anunciados, o Clube do Povo segue em busca de mais dois reforços. A prioridade da direção é pela chegada de um lateral-esquerdo e um volante. Nos últimos dias, a direção teve conversas avançadas com o meio-campista Thiago Maia, do Flamengo, porém o acordo não foi concretizado em razão dos valores exigidos pelo Rubro-Negro.

Inter fechou grande contratação

Depois do mistério mantido nos bastidores, o Internacional efetuou a principal contratação da temporada. Trata-se do atacante Rafael Borré, de 28 anos, que pertencia ao Eintracht Frankfurt e está emprestado ao Werder Bremen. O profissional foi comprado por 6,2 milhões de euros (cerca de R$ 33,26 milhões na cotação atual).

A quantia é a segunda maior contratação da história do Colorado, ficando atrás apenas de Nico López. O atacante uruguaio chegou ao Beira-Rio pelo valor de R$ 35,8 milhões (11 milhões de euros).