No último sábado (7), o Internacional rescindiu o contrato com o meia-atacante Taison, e o jogador soltou o verbo sobre o presidente do Colorado, Alessandro Barcellos. Toda a situação tomou conta dos noticiários esportivos por todo o país.
Durante o programa desta segunda-feira (9), do Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, o comentarista Chico Garcia, disse que Taison não conseguiu ter sucesso em seu retorno ao futebol brasileiro, o jogador não conseguiu fazer as pazes com a torcida do Colorado.
“Teve o episódio grave, com atraso de salário, direito de imagens, que centralizou muito no Taison, como se ele estivesse organizando um motim. Isso criou uma rusga entre ele e a diretoria. Ele está saindo bem chateado com o que está acontecendo. É um ídolo que volta para fazer a pazes com a torcida, com o futebol e que efetivamente não conseguiu”, afirmou o comentarista durante o programa.
A apresentadora Renata Fan, assumidamente torcedora do Internacional, afirmou que mesmo com tudo o que aconteceu, Taison, ex-camisa 7 do Clube do Povo, segue sendo um dos ídolos do clube. O jogador de 34 anos deixa o Beira-Rio e vai defender o PAOK, da Grêcia, por um contrato de um ano e meio.
Entenda a situação
A segunda passagem de Taison pelo Internacional chegou ao fim no último sábado (7). Muito magoado, o jogador participou de uma live com o streamer Paivinha e desabafou sobre a situação, fazendo duras críticas ao presidente do Inter, Alessandro Barcellos.
“Ele (Alessandro Barcellos) eu não quero ver nem pintado de ouro na minha frente. Você não tem noção do que eu passei. Pensa eu te ligando todos os dias, tu numa boa no teu clube, sem problema nenhum, ganhando bem no time que era capitão. E o cara te ligando. Aí eu rescindi meu contrato no Shakhtar, deixei um monte de dinheiro lá para isso acontecer. O que fizeram comigo no clube eu nunca pensei que iriam fazer. Eu saí de lá e pedi para cuidarem dos roupeiros e massagistas, porque eles sim são o Inter”, disparou o jogador durante a live.
As palavras do jogador mostram que a rescisão com o Internacional não foi nada sadia. Taison tinha contrato com o Inter até o meio do ano e se mostrou disposto a reduzir seu salário para renovar, mas mesmo assim o acordo não veio. Logo depois da confirmação da antecipação da rescisão contratual, Taison postou uma mensagem nas redes sociais afirmando estar com o “coração triste”.