Jornalista insiste que o Inter quer trazer atacante do Equador

O Internacional segue interessado na contratação do meia-atacante Emmanuel Martinez, segundo informações da imprensa equatoriana. O atleta de 27 anos foi procurado pelo Colorado há algumas semanas, porém o acordo não teve avanço em um primeiro momento.

Segundo o jornalista Wacho Sánchez, o Clube do Povo quer contar com Martinez no segundo semestre do ano. Dessa forma, a investida seria depois da atual janela de transferências e só poderia ser concretizada a partir do dia 18 de julho.

A investida no meia-atacante reforça a possibilidade de insucesso na contratação de Alan Patrick. A direção está em busca de alternativas no mercado e entende que a negociação com o Shakhtar Donetsk pode melar de última hora.

Emmanuel Martinez está no Barcelona de Guayaquil desde janeiro de 2020 e aparece como um dos maiores destaques da equipe. Na atual temporada, o meia-atacante disputou 11 jogos, marcou um gol e distribuiu uma assistência.

O argentino pode jogar como meia-atacante e pelos lados de campo, então aparece como uma alternativa versátil para o técnico Cacique Medina. Caso seja contratado, deve brigar entre os titulares e viria com o objetivo de aumentar a competitividade interna no elenco.

Internacional em busca de alternativas no mercado

O presidente Alessandro Barcellos já falou sobre a contratação de reforços e destacou que o Internacional tem essa necessidade pela “competitividade interna” no elenco. O objetivo é dar mais alternativas ao treinador.

“Que a gente possa dar alternativas ao treinador. Essa é uma mudança de filosofia, isso tem a ver com a declaração do Taison, é a competitividade interna. Para o jogador que for titular saber que tem no banco alguém louco para entrar e virar titular do time. É isso que a gente vai buscar”, comentou Barcellos.

Comentários do Facebook

- Publicidade -