Jornalista não fica em cima do muro e manda a real sobre o Inter de Mano

O Internacional vai em busca da classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana depois de ganhar do Atlético-MG por 3 a 0. O time de Mano Menezes vive um dos melhores momentos na temporada e é cotado como favorito para o duelo contra o Melgar.

O jornalista Felipe Gamba, da GaúchaZH, falou sobre o desempenho do Colorado nas últimas rodadas e confirmou o favoritismo contra os peruanos. Para ele, o Inter está cometendo menos erros e aparece como protagonista nos jogos. “O Inter voltou a ser protagonista dos próprios jogos. O repertório adquirido ao longo das últimas partidas é mais do que suficiente para superar o confronto contra o esforçado Melgar. E além disso, há uma outra característica evidente na equipe, o Inter tem cometido menos erros”, salientou o jornalista.

Felipe Gamba afirmou que o Clube do Povo não deve perder para o Melgar e a classificação já pode ser encaminhada no confronto disputado em solo peruano. “Diante de um cenário onde há perceptível maturidade de futebol, é improvável uma eliminação precoce para os peruanos. Por isso, o jogo da noite será — antes de mais nada — um momento em que a confiabilidade adquirida pelo elenco estará à prova”.

O Inter enfrenta o Melgar nesta quinta-feira (04), às 19h15, no Estádio da Unsa, em Arequipa, no Peru, em partida válida pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Inter terá que lidar com a altitude peruana

A maior preocupação do Inter para o duelo no Peru é a altitude de 2,3 mil metros. A altura do local lembra Bogotá, na Colômbia e pode prejudicar o elenco Colorado. A previsão de temperatura para a hora do jogo é de 10°C, com a umidade relativa do ar em 30%.

Além dos fatores climáticos, o Internacional terá que lidar com uma boa presença do público adversário no estádio. A previsão é de que os 36 mil lugares liberados sejam preenchidos (a capacidade é de 45 mil, mas não se ocupa 100% por questões de segurança).

- Publicidade -