Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jornalista renomado crava que Keiller será reserva no Inter

Na manhã desta sexta-feira (13) o goleiro John esteve em Porto Alegre para realizar exames e assinar contrato com o Internacional até o final da temporada, e está perto de ser anunciado oficialmente como segundo reforço do Colorado. Inclusive, na manhã de ontem (12), o goleiro esteve no Centro de Treinamento Parque Gigante.

Nesta semana a negociação avançou rapidamente. Os clubes chegaram a um acordo e restavam apenas detalhes burocráticos e o dia da viagem do jogador. O Santos aceitou a oferta do Inter para ceder o goleiro por empréstimo para que tivesse a oportunidade de ter mais oportunidades.

O jogador de 26 anos chega ao Beira-Rio para disputar posição com Keiller, que terminou a temporada passada em alta sendo titular. A chegada de John, além de disputar a titularidade com Keiller, também servirá para suprir a ausência de Daniel, que está acertado com o San Jose Earthquakes, da Major League Soccer, dos Estados Unidos.

Segundo o jornalista André Hernan, em seu canal no youtube, o Internacional a concorrência de outros clubes interessados no jogador pela proposta feita ao goleiro. Segundo Hernan, o Inter apresentou um projeto em que John seria titular da equipe, que disputará a Libertadores em 2023. Dessa forma, ganhando mais minutos em campo, o que pouco aconteceu nas duas últimas temporadas.

Keiller com a camisa do Internacional

O goleiro Keiller iniciou sua trajetória com a camisa do Internacional quando ainda tinha 13 anos, quando chegou para as categorias de base do clube gaúcho. Desde então, passando por todos os processos até chegar a equipe principal, onde aguardou pacientemente por uma oportunidade.

Foi em 2016, que o goleiro foi promovido aos profissionais, porém, sua estreia na equipe principal foi acontecer apenas um ano depois, em 2017. Neste ano fez apenas duas partidas e demorou até que voltasse a atuar em partidas oficiais.

Keiller ficou fora do Internacional somente uma vez, quando foi emprestado para a Chapecoense em 2021. Defendeu o clube de Santa Catarina por uma temporada, e foi quando mais atuou, fazendo 30 partidas naquele ano. Antes disso, nos anos de 2018, 2019 e 2020, quando esteve no elenco profissional do Inter, Keiller não fez nenhuma partida.

Na temporada de 2022, depois de retornar ao seu clube formador, que Keiller voltaria a ter chances pelo time do Beira-Rio. No começo da temporada, Daniel era o titular. Porém, com más atuações e pouca estabilidade, o camisa 1 sofreu com críticas da torcida e perdeu espaço, dando a chance para seu concorrente.

Na temporada do ano passado Keiller disputou menos da metade dos jogos do Internacional. Ao todo foram 16 jogos, um no Campeonato Gaúcho e 15 no Campeonato Brasileiro. Mesmo não tendo sido titular desde o início, Keiller terminou 2022 em alta, sendo o dono da posição.