O jornalista Bruno Abichéquer, da Rádio Grenal, cravou que o volante Gustavo Cuéllar chegará ao Internacional para o segundo semestre da temporada. O atleta será integrado ao grupo do técnico Mano Menezes juntamente com o atacante Enner Valencia.
No momento, o meio-campista está no Al-Hilal e tem contrato até junho de 2024. O entendimento é que os árabes não estão satisfeitos com o atual elenco e vão colocar diversos jogadores à venda na próxima janela de transferências. Cuéllar seria um desses.
Com isso, o Internacional se colocou à disposição para chegar em um acordo com o volante. O clube já havia negociado com o empresário do jogador na última janela de transferências, porém a negociação não deu certo por falta de interesse do Al-Hilal.
A transação é um desejo de todas as partes envolvidas na negociação e deve ser concretizada após a abertura do mercado. Dessa forma, Cuéllar desembarcará em Porto Alegre no mês de julho e será integrado ao elenco para o restante da temporada.
O volante terá que disputar posição com Gabriel, que está passando por um período de recuperação física desde outubro de 2022. O departamento de futebol acredita que ambos os atletas tem suas qualidades e vão agregar em qualidade ao elenco no próximo semestre.
Quem assume a titularidade: Gabriel ou Cuéllar?
O volante Gabriel foi um dos principais destaques do Internacional na temporada passada. O atleta deu qualidade à abertura de meio-campo do técnico Mano Menezes e teve a ausência sentida após a lesão sofrida no final do ano passado.
Cuéllar, por sua vez, chama a atenção desde a passagem pelo Flamengo. Pelo Al-Hilal teve uma ótima atuação no Mundial de Clubes. A direção do Inter acredita que o jogador tem qualidades para agregarem nível ao time titular do Colorado.