Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jornalista traz quentinha sobre Borré no Inter

Chegando na reta final de pré-temporada, o Internacional já se prepara para o primeiro confronto oficial no ano de 2023, que acontece no dia 21 de janeiro, contra o Juventude no Beira-Rio, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.

Enquanto Mano Menezes trabalha dentro de campo preparando a equipe, a diretoria trabalha fora das quatro linhas em busca de reforços. No último sábado, 14, o nome do atacante Rafael Borré foi ligado ao Internacional, o que agitou os torcedores nas redes sociais.

Após o surgimento da notícia, o portal Revista Colorada entrou em contato com a direção do Internacional, que negou que o clube tenha procurado o jogador e que tenha feito alguma proposta ao Frankfurt, da Alemanha.

Porém, segundo o jornalista Alexandre Ernst, em um vídeo publicado nesta segunda-feira (16) no seu canal no Youtube, informou que existe sim o interesse do clube gaúcho no atleta e que se movimenta para finalizar a negociação.

Ainda de acordo com o jornalista, o negócio é considerado extremamente difícil, porém, possível. O clube alemão, detentor dos direitos do jogador não aceita negociá-lo por empréstimo, somente em venda e pede 10 milhões de euros, quase 56 milhões de reais. O Clube do Povo tenta reduzir essa pedida mantendo porcentagem de Borré ao Frankfurt, que lucraria em uma futura venda. Outro movimento feito pela diretoria do Inter é a busca de um investidor parceiro para ajudar a custear o negócio.

Dois atacantes Sul-Americanos foram oferecidos ao Inter

Com a saída do atacante argentino Braian Romero para o Tijuana, do México, a diretoria do Internacional trata com prioridade a contratação de um centroavante para a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes.

Na temporada de 2023 o Internacional terá pela frente novamente a Copa Libertadores da América, já que ficou de fora da última edição. Além do torneio continental, também disputará o Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Para todas as competições da temporada, Mano Menezes tem à disposição apenas três atacantes. Alemão, que é considerado o titular, Mikael, que ainda não encontrou seu condicionamento físico ideal e o Lucca, que foi recentemente promovido da base para os profissionais. A busca por um novo centroavante é vista como necessária para elevar a disputa pela posição e dar mais opções ao treinador.

Sabendo da busca do Internacional por reforços para o ataque, clubes e empresários de atletas aparecem oferecendo seus clientes para o clube gaúcho. Dois jogadores Sul-Americanos já foram oferecidos, porém, recusados pela diretoria. Trata-se do argentino Adolfo Gaich, de 23 anos, que defende o CSKA, da Rússia. O outro é o chileno Diego Valencia, também de 23 anos, que defende o Salernitana, da Itália. A diretoria Colorada não avançou nas conversas por nenhum dos dois.