Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Jornalista traz quentinha sobre Mano: “quer vir para o Corinthians”

Na noite da última quarta-feira (17), o Internacional entrou em campo pela partida de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o América Mineiro, dentro da Arena Independência e saíram derrotados por 2 a 0.

A quarta derrota seguida do técnico gaúcho o colocou em uma enroscada. A informação de bastidores é que uma eventual derrota para o Grêmio culminaria na demissão do treinador. Diante dessa situação, o jornalista da Rádio Transamérica, Marco Bello não hesitou e foi direto. “Informação minha e eu estou bancando. O Mano quer vir para o Corinthians!”

Entenda o caso entre Mano Menezes e o Corinthians

Cerca de três semanas atrás, após a saída de Cuca do comando do Corinthians, o nome de Mano Menezes foi fortemente vinculado ao clube paulista. Importante ressaltar que o treinador tem uma grande história na equipe de Itaquera e é considerado um ídolo por lá.

Com a recusa de Tite, o técnico do Inter se tornou a opção número um da diretoria. “Detalhe importante é que Mano tem contrato com o Internacional até dezembro, a multa rescisória é de R$ 1 milhão. O Corinthians tenta convencer Mano a aceitar a proposta e costurar a saída dele do Internacional sem causar grandes incômodos com o Colorado”, revelou o jornalista Jorge Nicola.

Com tamanha especulação, Mano Menezes falou sobre o assunto, foi direto e claro. “Nada (a falar sobre interesse do Corinthians). Eu não estou no mercado. Tenho contrato. O torcedor do Internacional, os que querem, podem ficar tranquilos. Eu vou cumprir meu contrato”, disse o técnico gaúcho que está no comando do Inter desde abril de 2022.

Tempos se passaram e o Alvinegro acertou com Vanderlei Luxemburgo, porém, o ‘profexô’ não conseguiu arrumar o elenco corintiano e tem números péssimos. Em cinco jogos, ele perdeu três e empatou dois. Com o desempenho ruim de Luxa e o péssimo momento de Mano no Inter (quatro derrotas seguidas), o nome do técnico colorado voltou a ser pauta no clube de Itaquera.