Nas últimas horas, surgiu a informação de que o atacante Luis Suárez começou a acertar a aposentadoria com a direção do Grêmio. O atleta de 36 anos expressou o desejo de encerrar a carreira por conta de dores no joelho, em função de uma artrose.
Apesar da possibilidade, as especulações ainda não estão confirmadas e o futuro do centroavante está indefinido. Aliado a isso, um jornalista uruguaio, em participação no programa “Warda con Estos”, teve conversa com Carballo, do Grêmio, para saber sobre a situação de Luis Suárez.
A pergunta para o jogador foi sobre a aposentadoria de Suárez. Carballo foi direto e respondeu da seguinte forma: “no se retira” (não se aposenta). Desta forma, é possível que a questão em torno do uruguaio tenha um futuro diferente nas próximas horas.
Em alta no Grêmio, Luis Suárez foi contratado para ser a principal peça do setor ofensivo comandado pelo técnico Renato Gaúcho. A saída do atacante, caso seja concretizada, pode ter consequências sérias para o desempenho do Tricolor Gaúcho no restante da temporada.
Luis Suárez está fora do Grêmio?
A informação de momento é que o Grêmio está definindo os trâmites burocráticos com o jogador. Uma reunião deve acontecer nos próximos dias para sacramentar a questão. O clube já se movimenta em outros departamentos para romper o contrato. O vínculo tem duração até o fim de 2024.
Em meio às especulações, alguns torcedores estão lembrando do boato que Suárez poderia reforçar o Inter Miami para jogar com Lionel Messi. O presidente do Grêmio, inclusive, falou sobre o tema recentemente.
“Suárez é jogador do Grêmio. Dentro da relação que se construiu e pelo modo que se porta, se houvesse alguma coisa, ele já teria falado conosco. Isso nunca preocupou o Grêmio. Ao que consta, está feliz e muito bem adaptado aqui em Porto Alegre”, disse o dirigente.