Dois jornalistas do Sala de Redação acabaram cometendo uma gafe ao falar sobre o volante Gabriel “Ruf Ruf” do Internacional. O time gaúcho está trabalhando no Centro de Treinamentos Parque Gigante para deixar tudo em cia para a volta do futebol após a Data Fifa e algumas boas novidades são esperadas pelos torcedores depois desse período.
Uma das principais esperas do torcedor acaba já estando dentro do elenco. Trata-se de Gabriel, que está no Clube do Povo desde a temporada passada, quando, na reta final do Campeonato Brasileiro, acabou sofrendo uma lesão grave e ficou de fora dos gramados desde então. O jogador era peça fundamental no elenco comandado por Mano Menezes na época.
Agora, seu retorno está próximo e deve acontecer em breve, pouco depois do futebol brasileiro retornar, aumentando as expectativas dos torcedores. Por conta disso, ele vem sendo pauta de diversos programas esportivos no Rio Grande do Sul, sendo suscetível até mesmo à algumas informações que não fecham bem com a realidade.
Jornalistas cometem gafe em relação a Gabriel
Durante o programa Sala de Redação, na Rádio Gaúcha, recentemente, os jornalistas debatiam a situação do jogador do Inter e, em determinado momento, Maurício Saraiva acabou comentando que Gabriel tinha sido reserva nas duas campanhas de título brasileiro que tinha participado, com Palmeiras e Corinthians. Já Alex Bagé alegou que o atleta era titular em ambas as situações.
Porém, de acordo com o que apurou e divulgou “Don Costa”, perfil no Twitter, ambos estariam errados em suas afirmações, já que em uma campanha ele teria sido titular e em outra reserva. “Fact check: Os dois debatedores estão errados. Nas campanhas de título brasileiro, Gabriel foi reserva do Palmeiras (2016) e foi titular absoluto do Corinthians (2017). Desinformação em primeira mão”, criticou.