Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jornalistas humilham contratação do Internacional

A chegada do atacante mundialmente conhecido Luis Suárez no Grêmio, movimentou a imprensa brasileira, que antes mesmo de o uruguaio entrar em campo, já exaltavam a chegada do centroavante no futebol do país.

O veículo de imprensa O Globo, realizou uma eleição entre jornalistas para escolher a contratação mais impactante da história do futebol brasileiro. Na lista dos dez jogadores, tem nomes como Ronaldo, Romário e Ronaldinho Gaúcho. O recém-chegado, Suárez ficou com a 5ª colocação.

Porém, o que mais chamou a atenção na lista divulgada após a eleição feita pelo O Globo é a ausência de atletas contratados pelo Internacional, inclusive, o uruguaio Diego Forlán, que teve passagens marcantes por Atlético de Madrid, Manchester United e Inter de Milão. Também foi um dos destaques do Uruguai na Copa do Mundo de 2010, onde a Celeste chegou até às semifinais e Forlán foi eleito o Craque da Copa.

Forlán chegou ao Internacional dois anos depois da Copa da África, em 2012, vindo do Villareal, da Espanha. Sua chegada ao Colorado foi muito festejada pelos torcedores e foi motivo de destaque nos principais jornais esportivos do mundo.

Veja a lista dos top 10 reforços do futebol brasileiro

1ª – Romário (57 pontos)
Barcelona –> Flamengo (1995)

2ª – Ronaldo (41 pontos)
Milan –> Corinthians (2009)

3ª – Seedorf (38 pontos)
Milan –> Botafogo (2012)

4ª – Ronaldinho (25 pontos)
Milan –> Flamengo (2011)

5ª – Luis Suárez (19 pontos)
Sem clube –> Grêmio (2023)

6ª – Tévez (17 pontos)
Boca Juniors –> Corinthians (2005)

7ª – Ronaldinho (7 pontos)
Flamengo –> Atlético-MG (2012)

8ª – Rivaldo (5 pontos)
Corinthians –> Palmeiras (1994)

9ª – Bebeto (4 pontos)
Flamengo –> Vasco (1989)

10ª – De Arrascaeta (4 pontos)
Cruzeiro –> Flamengo (2019)

A votação aconteceu da seguinte forma: O Globo convidou 15 jornalistas para responder à pesquisa, entre eles profissionais como Marcelo Barreto, do SporTV; Marcelo Beclher, da TNT Sports e Mário Marra, da ESPN. Cada jornalista escolheu cinco nomes, para definir o ranking, o primeiro recebia cinco pontos, o segundo quatro, e assim por diante.

Outros atletas também foram citados na pesquisa, mas não tiveram pontuação suficiente para estarem entre os dez primeiros. Nomes como Diego Forlán (Internacional), Deján Petkovic (Vitória), Juan Pablo Sorín (Cruzeiro), Deco (Fluminense), Diego Lugano (São Paulo) e Taffarel (Atlético-MG) também receberam votos.