O técnico José Mourinho fez um desabafo que entrou em colisão com o recente desempenho do Internacional em disputas de pênaltis. O treinador e o clube apresentam dificuldades para superar as decisões e buscam por alternativas para melhorar o aproveitamento.
O caso do Colorado teve efeito direto nos resultados recentes, já que o clube tem um péssimo histórico nos últimos anos. Com Mano Menezes, o Clube do Povo perdeu para o Melgar nas quartas da Sul-Americana 2022, para o Caxias na semi do Gauchão 2023 e para o América-MG nas oitavas da Copa do Brasil 2023.
O fracasso do Internacional lembra o desempenho do técnico José Mourinho, que afirma não saber as medidas que podem ser tomadas para se ter um melhor aproveitamento nas disputas. O comandante explicou que já tentou fazer de tudo para superar os adversários.
“Sou um especialista em perder disputas de pênaltis. Já perdi duas semifinais de Liga dos Campeões nos pênaltis, já perdi duas Supercopas da Europa nos pênaltis. Já fiz tudo o que era possível para vencê-las, e a minha conclusão é de que não importa o que você faça”, disse Mourinho.
“Já treinei meus jogadores praticamente todos os dias desde três meses antes. Já compilei dados: os que são mais efetivos, para qual lado cada jogador tem que chutar já que nele o seu percentual de acerto é maior do que no outro, isso, isso e mais isso”, completou.
José Mourinho tem a solução para o Inter?
As declarações de José Mourinho indicam que o aproveitamento do Inter não será melhorado com uma maior preparação para superar as disputas de pênaltis. Como exemplo, o treinador lembrou da vez que tinha Cristiano Ronaldo e Kaká como batedores.
“Já analisei os oponentes, as maneiras como eles cobram. Também já fizemos todo o contrário, que é não treinar, relaxar, ir até a marca do pênalti e fazer o melhor que pudermos. Provamos de tudo, os dois extremos, e as coisas parecem se encontrar no meio. No Real Madrid, quando perdemos nas semifinais da Champions, quem perdeu o primeiro pênalti foi Cristiano Ronaldo. O segundo, Kaká”, disse o treinador.