Jovem do Internacional brilha e vence competição com a Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira sub-17 venceu o Torneio de Montaigu, disputado na França, e encerrou um jejum de 38 anos. Os jovens chamaram a atenção pelo desempenho e durante todas as partidas, que foram disputadas contra México, Holanda, Inglaterra e Argentina.

Promessa das categorias de base do Internacional, Dalla Corte foi um dos maiores destaques do Torneio de Montaigu. O atleta tem apenas 15 anos de idade e conseguiu se firmar entre os titulares durante toda a campanha do título da Seleção Brasileira.

O zagueiro mostrou qualidade no desempenho defensivo, colaborando para que o time tenha tomado apenas três gols em quatro jogos. Além disso, teve boas aparições no ataque, tendo marcado um dos gols do Brasil na goleada por 4 a 0 sobre o México.

Logo em seguida, Dalla Corte deve retornar para os treinamentos com as categorias de base do Internacional. O atleta é uma das maiores referências do sub-17 entre todos os times do futebol brasileiro, então a direção toma cautela para não pular etapas com a promessa.

Durante a atuação contra a Argentina, o zagueiro mostrou boas intervenções na defesa e foi importante para o placar final. No confronto, a Seleção Brasileira superou os adversários por 2 a 1, com gols de Luis Henrique e Endrick.

Confira o desempenho de Dalla Corte na grande final:

O aproveitamento das categorias de base do Internacional

O Internacional aparece com boas alternativas nas categorias de base em 2022. Apesar do destaque desses jogadores, a direção e as últimas comissões técnicas não se mostraram tão dispostas a dar oportunidades para os jovens.

A chegada de Mano Menezes pode alterar a situação. O comandante deve analisar as peças que tem em mãos nos próximos dias e as categorias de base podem servir como alternativa para lidar com alguma carência no elenco.

Comentários do Facebook

- Publicidade -