Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Jovem promessa do Inter cria polêmica e assina contrato com maior rival

O atacante Gustavo Maia, que surgiu no Inter como uma grande promessa do futebol brasileiro, está envolvido em uma polêmica nos últimos dias. Isso porque o atleta deve assinar com o Sport, maior rival de seu atual clube, o Náutico. Em meio às tratativas, o profissional teve algumas atitudes antidesportivas que geraram críticas nos bastidores.

O atleta fez uma boa temporada com o Náutico na atual edição da Série C. Ele chegou a receber proposta de renovação por três temporadas, porém encaminhou acordo para atuar no Sport. O Alvirrubro alega que fez uma oferta acima dos padrões, mas ficou sem resposta. O Leão, então, desponta como o favorito para concretizar o acordo.

O Sport está próximo de confirmar o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro. Diante disso, a direção do clube agiu nos bastidores para convencer o atleta a ingressar no elenco. No entanto, a decisão acabou agitando o ambiente local por conta da rivalidade.

Gustavo Maia, por sua vez, deveria seguir nos treinos com o Náutico até o dia 31 de outubro, mesmo que a equipe pernambucana não tenha mais competições para disputar em 2024. No entanto, ele “sumiu” e o clube pretende acionar o jogador na Justiça.

Agora, o atleta deve chegar para assinar com o Sport nos próximos dias. “Gustavo Maia chega à Ilha do Retiro na próxima segunda-feira (04) e na terça irá realizar exames médicos. Se tudo der certo, assina o contrato”, disse Guilherme Falcão, membro do Sport.

Gustavo Maia não teve sucesso no Inter

O atacante Gustavo Maia atuou no Inter em 2022, porém recebeu poucas oportunidades com o técnico Mano Menezes. Ele chegou a atrair os holofotes quando marcou o gol de empate diante do Corinthians, no Beira-Rio, com um chute de fora da área.