O Internacional teve os primeiros três jogos no comando do técnico Mano Menezes. A equipe apresentou bons resultados e o início é considerado promissor, porém os jogadores das categorias de base perderam espaço no elenco.
Johnny, Matheus Cadorini, Caio Vidal e Lucas Ramos estão sendo pouco utilizados pelo treinador. Os atletas receberam mais tempo de jogo nas últimas temporadas e Johnny e Caio apareciam como alternativas frequentes para Cacique Medina.
Mano Menezes optou por usar atletas mais experientes nos jogos do Colorado. Rodrigo Dourado, por exemplo, estava sem espaço com o técnico uruguaio e virou uma alternativa frequente nas últimas três partidas do Internacional.
Nos próximos jogos, o treinador deve seguir a linha de raciocínio nas escalações. O Clube do Povo enfrenta o Guaireña, na quinta-feira (5), às 19h15, no Paraguai, em partida válida pela quarta rodada da Copa Sul-Americana.
Inter tem detalhes que precisam ser corrigidos
O Internacional ficou no empate com o Avaí na última rodada do Brasileirão. O técnico Mano Menezes pontuou, na entrevista coletiva pós-jogo, alguns detalhes que precisam ser corrigidos pelo Colorado durante a semana de treinamentos.
“Temos que evoluir com trabalho. Na semana que vem, quando tivermos um período completo de trabalho, vamos evoluir nos quesitos necessários. Tenho que dar o caminho para eles”, salientou o treinador.
O Clube do Povo apresentou bom desempenho defensivo contra o Avaí, porém não conseguiu atuar bem no campo de ataque.
“Não vou dizer que gostei do jogo porque não vencemos. Faltou o mais importante. Tínhamos uma ideia de como construir, analisamos o adversário e ele não é só de se defender. A clareza do jogo era que nós teríamos que pressionar, atacar. Fizemos a maioria das coisas bem. Em quase todas as coisas fomos bem”, comentou Mano.