Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Estevão e João Felix sobem aos profissionais do Internacional

Destaques da base, Estevão e João Felix, ganham oportunidade e passarão a reforçar o elenco principal na próxima semana. Os jovens que venceram três importantes títulos pela base na temporada passada são mais duas opções à disposição de Alexander Medina na reta final do Gauchão 2022.

João Felix é zagueiro e já atuou pelo profissional com a camisa vermelha. Em 2021, sob o comando do técnico Fábio Mathias, ele foi utilizado nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho. 

Tendo brilhado na base no ano passado e na Copinha deste ano, Estevão é considerado um prodígio. No entanto, a promoção dele ao time profissional é tratada com cautela. A ideia interna é não apressar o processo do garoto, que já demonstrou ter muito talento para jogar futebol.

Apesar de estar com o elenco principal, à disposição de Alexander Medina, ambos ainda serão usados na categoria inferior. Esse trabalho tem como intuito ir integrando os jovens aos poucos no dia a dia dos profissionais, sem imediatismo.

Jovens podem ter espaço no Internacional

Quem sabe, ao longo da temporada ambos os atletas possam conquistar espaço com o treinador uruguaio. Neste início de ano, o time tem carências justamente nos setores nos quais eles atuam.

Na zaga, o Inter passa por maus momentos. Com uma das piores defesas do campeonato, o Colorado tem sofrido com os rivais atacando as laterais e as costas do sistema defensivo. Até o momento, por exemplo, a dupla de zagueiros alternou frequentemente, não tendo ninguém fixo.

No ataque, o problema tem sido a criação de jogadas contra adversários fechados. O time até consegue ter a posse da bola, circular e tentar balançar os rivais, mas não tem êxito ao tentar furar os bloqueios.