Juan Cuesta: números no sub-20 impressionam; Inter pode comprar

0

O meia-atacante Juan Cuesta segue se destacando no Sub-20 do Internacional. O jogador é o principal nome da base do Colorado e os números chamam a atenção, mas o atleta ainda não pertence ao Inter em definitivo.

No Brasileirão Sub-20, o meia tem 4 jogos, 4 gols e 2 assistências. No último domingo, o colombiano marcou o gol do Inter no empate em 1 a 1 contra o São Paulo, pela 9° rodada da competição. O Colorado tem 12 gols no campeonato, portanto Cuesta teve participação direta em 50% dos gols da equipe.

Para contratar o meia-atacante, o Inter precisa pagar US$ 1,5 milhões (cerca de R$ 7,5 milhões) para o Independiente Medellín, clube que tem o passe do atleta. O Colorado precisa pagar até o término do empréstimo, que se encerra em junho de 2022.

Entre os profissionais, Cuesta está compondo frequentemente o banco de reservas. No dia 25, o meia atuou durante 15 minutos na derrota por 2 a 1 contra o Athletico. No dia seguinte, Juan jogou no empate por 2 a 2 contra o Grêmio pelo Brasileiro Sub-20 e marcou um gol.

A estreia do jogador pelo Clube do Povo foi no dia 04/07, no empate em 1 a 1 contra o Corinthians. Desde o jogo, o atleta deixou de atuar entre os profissionais, passou a jogar com a base e só foi entrar novamente na partida contra o Athletico.

O desempenho de Cuesta na Colômbia

Revelado no Independiente Medellín, o colombiano é uma das maiores promessas do seu país. Atuando por seu clube formador, o meia participou de 38 jogos, marcou 4 gols e deu 3 assistências. Também acumulou passagens pela Seleção Colombiana Sub-17 e Sub-20.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.