Juan Manuel Cuesta pode ser novidade do time contra o Corinthians

Guri colombiano tem chamado atenção nos treinamentos

0

Juan Manuel Cuesta foi relacionado pela primeira vez para o time principal do Internacional na última semana, em jogo contra o América-MG. O colombiano faz parte do grupo sub-20. Ele começou bem na base e foi observado pelo técnico Diego Aguirre. Neste sábado (3) pode ser novidade contra o Corinthians.

No duelo contra o Palmeiras, “Cuestinha” novamente apareceu entre os relacionados, ficou no banco de reservas e não foi acionado. O atleta que veste a camisa 49 já atuou entre os profissionais do Independiente Medellín, entre 2019 e 2020. Mas, veio para servir à base Colorada.

Caio Vidal está suspenso, dessa vez por três cartões amarelos. Desse modo, Aguirre tem dúvidas para montar o time e Juan Manuel Cuesta disputa vaga com Lucas Ramos. Até hoje, o meia formado na base não convenceu entre os profissionais poderia ficar no banco.

Desde que chegou ao Clube do Povo, o jogador colombiano fez três partidas com o time sub-20 e marcou um gol. Aos 19 anos, ele é um dos atletas encontrados por Gustavo Grossi, que vem vasculhando a América Latina em busca de nomes de futuro para serem contratados pelo Internacional.

Foto: Ricardo Duarte / Inter

Juan Manuel Cuesta pode ser lançado por Aguirre

Em sua primeira passagem pelo Colorado como treinador, Diego Aguirre deu espaço para muitos jovens, como o lateral Geferson. Alguns não vingaram no clube, é verdade, mas outros deram certo.

Juan Manuel Cuesta talvez seja o jogador que está faltando ao time, uma peça de velocidade e com bons dribles. No mínimo, vale dar uma chance para o guri. Se for mal, faz parte, mas se for bem pode resolver alguns problemas.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.