Juan Pablo Vojvoda: conheça mais sobre o possível técnico do Inter

Especulado no Internacional, o técnico Juan Pablo Vojvoda faz grande temporada pelo Fortaleza e está muito próximo de garantir o clube na próxima edição da Libertadores da América. É a primeira vez do comandante no futebol brasileiro, que chegou em maio e surpreendeu com os resultados.

O comandante é conhecido por ter equipes intensas, que abusam da marcação pressão e jogam com um futebol vertical. Pelo Fortaleza, adaptou a equipe na chegada e passou a jogar com três zagueiros, em um 3-5-2 que é incomum no Brasil.

Apesar de ter ficado conhecido no país somente em 2021, Vojvoda teve trabalhos na Argentina pelo Defensa y Justicia, Talleres e Huracán, mas se destacou principalmente no La Calera, do Chile, que foi o último clube que comandou antes de ir para o Fortaleza.

O treinador concedeu entrevista ao Diário do Nordeste e falou sobre o desempenho surpreendente no Campeonato Brasileiro:

“Eu trabalho para que o meu time seja cada vez melhor. Sobre o que você comenta, de que eu como treinador fiz um um bom trabalho, sempre é bonito bom escutar essas críticas positivas. Eu acho que nós estamos onde estamos na tabela por conta dos jogadores. O treinador tem sua cota de responsabilidade, de participação, mas eu também dependo muito dos jogadores”, disse Vojvoda.

O Fortaleza está em sexto com 52 pontos, posição que garante vaga direta para a fase de grupos da próxima edição da Libertadores. O clube ainda tem mais três jogos antes do fim do Campeonato Brasileiro.

Aguirre não vai ficar no Internacional

Especulado no Uruguai, Diego Aguirre teve uma reta final abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro e por isso não vai ficar no Colorado na próxima temporada. Apesar da situação, o treinador fica até o fim da competição e tem o objetivo de colocar o Inter na Libertadores.

O comandante é o mais cotado para ser o novo treinador da Seleção Uruguaia, que demitiu o técnico Óscar Tabaréz e busca alguém para assumir o cargo nas quatro rodadas restantes das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Comentários do Facebook

- Publicidade -