Juiz determina bloqueio de contas do Inter por caso PV

0

O juiz Marco Antonio Belchior da Silveira, da 14ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1) determinou nesta quarta-feira o bloqueio das contas do Internacional por conta da dívida do Botafogo com o técnico Oswaldo de Oliveira. A informação é do repórter David Nascimento, do portal “Esporte News Mundo”.

A decisão, que ainda cabe recurso, atesta que há uma discordância de entendimento entre varas diferentes (14 e 75) do próprio TRT-1 sobre a penhora de 20% da venda do lateral-esquerdo Paulo Victor, que pertencia ao Alvinegro, para o Internacional. Logo, o valor giraria em torno de R$500 mil para o treinador que comandou o time de General Severiano em 2013.

Os dirigentes do Internacional não cumpriram com a decisão que era favorável a Oswaldo de Oliveira e, portanto, a Justiça decidiu realizar o bloqueio diretamente nas contas coloradas. O montante total que o Glorioso deve ao técnico, segundo reportagem, chegaria na casa dos R$10 milhões.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O que diz o juiz com relação ao caso envolvendo o Inter

Nas palavras de Marco Antonio Belchior da Silveira, “a execução travada nestes autos versa sobre verba de de natureza alimentar e, portanto, e com todas as vênias a entendimento diverso, deve ser observado o critério cronológico de pagamento dos bloqueios de valores sobre a transação envolvendo o atleta PAULO VICTOR e o SPORT CLUB INTERNACIONAL”.

“Nesse contexto, e rendendo todas as homenagens ao MM Juízo da 75ª VT/RJ, e considerando a precedência da ordem deste Juízo da 14ªVT/RJ, impõe-se a aplicação ao clube SPORT da cominação prevista naquela decisão”, prossegue o magistrado.

Por fim, o juiz completa: “Não tendo o clube procedido ao bloqueio e transferência de 20% da transação sobre o atleta PAULO VICTOR, assumindo assim a posição jurídica de depositário da quantia, proceda-se ao bloqueio pelo SISBAJUD em face do SPORT CLUB INTERNACIONAL do valor de 20% do valor da transferência informada (atleta PAULO VICTOR) que seria recebido pelo BOTAFOGO, transferindo-a a este Juízo da 14ª VT/RJ”.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.