A Justiça precisou intervir e bateu o martelo para definir a situação de uma demissão por justa causa dentro do Sport Club Internacional. Nem todos os torcedores devem lembrar do zagueiro Dalton, que esteve no Colorado no começo da última década. Mas, o que alguns devem recordar é de sua saída do clube, que foi bastante polêmica e envolveu até mesmo um processo.
Após chegar em 2010 e acumular alguns empréstimos, em 2013, ele acabou sendo demitido por justa causa do Inter. Isso porque participou de um torneio amador no interior do Rio Grande do Sul sem a devida autorização, segundo o que é alegado pela equipe. Na época ele chegou a usar um uniforme patrocinado por uma casa de eventos eróticos, o que poderia manchar a imagem do time.
No entanto, depois de um longo processo na Justiça, o time não conseguiu manter a demissão por justa causa de Dalton. De acordo com o UOL Esporte, a Quinta Turma do Tribunal Superior do Trabalho deu parecer favorável ao jogador, não mantendo a saída por justa causa. A alegação foi que tanto o zagueiro quanto outros atletas pediram autorização para Newton Drummond, executivo na época.
Recentemente, inclusive, o Inter já tinha perdido outra ação na Justiça, mas para um antigo dirigente.