Justiça bate o martelo e toma decisão sobre Renato Portaluppi
O técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, recebeu uma decisão sobre o julgamento que seria realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Conforme definido, o trâmite foi retirado de pauta e, desta forma, o treinador está liberado para comandar o time contra o São Paulo, no próximo sábado (21), às 18h30, no Estádio do Morumbi, pelo Brasileirão.
Além de Renato Portaluppi, o lateral Reinaldo também “escapou” do julgamento no STJD. No entanto, o atleta está fora da partida diante do São Paulo em razão da expulsão no duelo contra o Athletico-PR. As informações foram divulgadas pela Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.
Renato Portaluppi e Reinaldo deveriam ser julgados pela punição diante do Santos, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Brasileirão. Em 14 de setembro, os dois funcionários do Grêmio foram punidos a cumprir quatro jogos de suspensão. No entanto, os advogados do clube entraram com um pedido de recurso e obtiveram efeito suspensivo até novo julgamento.
O recurso seria julgado em 5 de outubro, porém o Grêmio conseguiu adiar em razão da proximidade com o clássico Gre-Nal. Desta vez, a mudança partiu de um pedido do relator do processo, Paulo Sérgio Feuz, que não divulgou os motivos da decisão.