A Justiça acabou entrando na parada recentemente e efetivou o bloqueio das contas do Internacional, pegando os torcedores de surpresa. O time gaúcho está passando por uma situação financeira delicada, o que não é novidade para ninguém, e isso está gerando algumas consequências complicadas nos últimos dias, preocupando os colorados.
Entre os valores que acabam preocupando não só o Clube do Povo, mas outras equipes ao redor do país, vem algumas cobranças de gestões antigas, de muitos anos atrás. Nesse passivo, aparece a dívida com atletas que vestiram a camisa colorada, seja em não pagamento de direitos de imagem ou salários e décimos que ficaram para trás durante as passagens desses jogadores.
Uma dessas dívidas com nomes que passaram pelo Beira-Rio acabou “estourando” recentemente. Isso porque o jogador Jorge Henrique, que passou pelo time gaúcho quase 10 anos atrás, agora conseguiu uma decisão favorável na Justiça, conseguindo o bloqueio temporário das contas do Inter. A notícia acabou pegando os torcedores colorados de surpresa na última noite.
De acordo com informações divulgadas pelo site Revista Colorada na última segunda-feira, que teve contato com o advogado do ex-atleta, estariam sendo cobrados 2 milhões de reais do Clube do Povo na Justiça. O valor seria referente à direitos de imagem que não foram pagos durante a passagem do antigo atacante por Porto Alegre. Além disso, outros valores ainda seriam cobrados TST.
Jorge Henrique atuando pelo Internacional
Jorge Henrique, que agora está cobrando valores milionários da equipe na Justiça, passou pelo Clube do Povo entre 2013 e 2015. Em menos de dois anos vestindo a camisa do Internacional, o atacante disputou mais de oitenta partidas, mas marcou apenas 7 gols. Com isso, ele acabou sendo liberado em 2015 para se juntar ao Vasco da Gama.