Adversário do Internacional na próxima rodada do Brasileirão, o Juventude está na última colocação, com apenas 17 pontos conquistados em 23 partidas (três vitórias, oito empates e 12 derrotas). A equipe gaúcha tem a maior chance de rebaixamento da competição.
Conforme os cálculos do departamento de matemática da UFMG, o Juventude tem 92,1% de chance de cair para a Série B. O clube está na frente de equipes que tem uma porcentagem bem menor: Atlético-GO (66%), Coritiba (64,1%), Avaí (56,6%) e Cuiabá (39,8%).
O Jaconero precisa somar pontos para fugir da zona de rebaixamento e quer dar o primeiro passo contra o Internacional. As duas equipes jogam na segunda-feira (29), às 20h, no estádio Beira-Rio, pela 24° rodada do Brasileirão.
O Colorado, por sua vez, está embalado na competição e quer somar mais três pontos contra o lanterna. A equipe está em preparação no CT Parque Gigante e o técnico Mano Menezes deve adotar uma escalação semelhante em relação aos últimos jogos.
O pilar do Internacional de Mano Menezes
O pilar do Internacional de Mano Menezes é a zaga formada por Vitão e Gabriel Mercado. Os dois jogadores estão apresentando um bom rendimento defensivo e não tomaram nenhum gol nas duas últimas vitórias do Internacional, por 1 a 0 sobre o Avaí e 3 a 0 contra o Fluminense.
A última vez que os dois zagueiros tomaram gol em uma partida que estiveram juntos foi na partida contra o Colo-Colo no começo de julho. Na ocasião, o Internacional venceu por 4 a 1 e conquistou a classificação para as quartas da Sul-Americana.
Além de Mercado e Vitão, o treinador tem outras três opções para jogar no setor. Kaique Rocha está compondo o banco de reservas e Moledo está recuperando o ritmo depois de sofrer lesão. Igor Gomes chegou recentemente e também aparece como alternativa.