O Juventude, adversário do Inter na primeira rodada do Campeonato Gaúcho de 2022, apresentou o atacante Guilherme Parede, ex-jogador do Colorado.
Por empréstimo até o final de 2022, Parede chega do Talleres para ajudar o Juventude na atual temporada. Em sua primeira entrevista coletiva, o jogador agradeceu a confiança.
“A torcida pode esperar muita garra, muita força de vontade e muito respeito ao clube que me abriu as portas. Agradeço a diretoria e a comissão técnica pela oportunidade. Já fazia um tempo que estávamos conversando. Espero retribuir todo carinho da torcida, que vem mandando mensagens desde que cheguei, dentro de campo e fazendo um grande ano” – afirmou.
O jogador, apesar de ser apresentado somente agora, já tem condições de enfrentar o Inter, seu ex-clube, na estreia do Gauchão. O atacante vem de uma lesão que o tirou dos gramados por 7 meses.
“Para mim, é um recomeço, já que não atuo faz sete meses. Muito feliz de retornar ao Rio Grande do Sul e retornar a um futebol que é muito parecido com o da Argentina. Espero retribuir todo o carinho e surpreender. Acho que no meu melhor momento na Argentina eu acabei me lesionando. Mas, eu espero voltar ao meu máximo, me firmar no cenário nacional e, principalmente, no Juventude. Estou no meu 90%, acho que os 10% que faltam é adquirir a confiança, é jogar, ganhar minutos para que eu possa chegar na condição ideal. Em relação à lesão, estou recuperado totalmente, agora é mais a questão do ritmo de jogo e de ter uma sequência”
Guilherme Parede chegou no Internacional em 2019, atuando em 46 partidas, marcando 5 gols. Parede ficou conhecido no Beira-Rio pelos seus gols impedidos. O jogador também teve passagens por times como Vasco, Coritiba, Ypiranga e JMalucelli.