O Juventude confirmou a contratação do atacante Guilherme Parede, que jogou no Internacional em 2019. O jogador foi contratado por empréstimo junto ao Talleres, da Argentina. Ele também já atuou em clubes como Coritiba e Vasco da Gama, mas nunca teve grande destaque.
Em sua época de Internacional, chamava atenção por marcar gols impedidos, foram vários ao longo da temporada. Guilherme Parede é um jogador melhor do que a torcida achava na época, embora nunca tenha sido brilhante. É provável que ajude o Juventude em sua missão de tentar ficar na Série A.
Antes de chegar ao Beira-Rio, o jogador havia brilhado pelo Coritiba, marcando nove gols e dando duas assistências na Série B 2018, em que o Coxa teve uma campanha decepcionante. Pelo Colorado, ele fez cinco gols em 47 jogos, número mediano.
O Juventude já contratou 10 jogadores para a temporada 2022, com destaque para o volante Darlan, que pertence ao Grêmio e foi emprestado e para o zagueiro Paulo Miranda, também emprestado pelo time da Série B.