Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Juventude descarta mudança de técnico antes de pegar o Inter

No próximo domingo (3), o Inter vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude, pela quinta rodada do Brasileirão. O clube alviverde não vence há cincos jogos e ocupa a 19º colocação do campeonato. Mesmo com os resultados ruins, a direção descarta a demissão do treinador Eduardo Baptista.

O clube da serra gaúcha vem de um empate com o Botafogo na última rodada e após o final da partida, o diretor Marcos Barbarotti foi questionado sobre a permanência do treinador. O executivo negou qualquer possibilidade de demissão e respaldou o trabalho do comandante.

“Não existe pressão em relação ao trabalho do Eduardo Baptista. O trabalho é muito sólido. A gente vê o crescimento da equipe e o trabalho que vem sendo feito. Se não tivéssemos ideias em campo, mas é uma equipe que sabe o que está fazendo. Então, não existe essa palavra e internamente confiamos e temos uma convicção muito grande no que está sendo feito’, afirmou Barbarotti.

Eduardo Baptista possui apenas uma vitória no comando do Juventude

Desde que assumiu o comando do Verdão, Eduardo Baptista comandou a equipe em sete confrontos e detém 27% de aproveitamento. A única vitória em que o treinador esteve a frente da equipe foi na segunda fase da Copa do Brasil, contra o Real Noroeste, pelo placar de 1 a 0.

Mesmo com números negativos, a postura do clube mudou comparada ao início da temporada. Eduardo assumiu a equipe após a saída de Jair Ventura, treinador que comandou a equipe na luta contra o rebaixamento do Brasileirão de 2021. O modelo que era reativo deu lugar a um time que busca propor o jogo.

O duelo contra o Inter será a chance da retomada de confiança para o filho de Nelsinho Baptista. Os times já se enfrentaram na temporada, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, ambos com treinadores diferentes dos atuais. Na ocasião, o Colorado saiu vencedor pelo placar de 2 a 1.