Cheirinho de empate? Juventude e Inter aparecem entre os primeiros neste ranking
Próximos adversários pelo Brasileirão, Juventude e Internacional são dois dos 20 times da elite do futebol brasileiro que mais empataram no ano. O alto número de resultados iguais de ambas as partes evidenciam as dificuldades das equipes nesta temporada. Em menos de seis meses de temporada, os clubes já trocaram de treinador.
O time de Caxias soma oito empates em 18 jogos disputados nesta temporada. É o mesmo número de resultados iguais de Santos e Athletico, mas com menos jogos disputados. O Peixe tem 21 partidas no ano e o Furacão tem 25.
Já o Colorado tem 21 jogos disputados no ano e sete empates. Ao lado de Avaí e Atlético-GO, está na segunda prateleira das equipes da primeira divisão que mais empataram em 2022.
Ranking de empates dos times da Série A:
- 8 — Juventude, Santos e Athletico
- 7 — Inter, Avaí e Atlético-GO
- 6 — América-MG, Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Fortaleza e Coritiba
- 5 — Bragantino, São Paulo e Goiás
- 4 — Cuiabá, Botafogo, Corinthians, Ceará e Fluminense
Juventude e Inter fazem temporada abaixo do esperado
Únicos representantes gaúchos na elite do futebol brasileiro, os rivais não fazem boa temporada. No estadual, a equipe de Caxias do Sul esteve perto de ser rebaixada, terminando a competição dois pontos acima da zona de rebaixamento. Enquanto o Clube do Povo decepcionou na semifinal contra o Grêmio, que está na Série B.
Com desempenhos abaixo do esperado, ambos já trocaram de técnico. Pelos lados do Alfredo Jaconi, Jair Ventura foi demitido devido a péssima campanha e deu lugar a Eduardo Batista. De forma parecida, com desempenho ruim, Alexander Medina deixou o Beira-Rio e em seu lugar assumiu Mano Menezes.
19º e 8º colocados, respectivamente, Ju e Inter se enfrentam pelo Brasileirão no próximo domingo (8), às 19h, no Alfredo Jaconi. A partida é válida pela quinta rodada do campeonato.