O Inter vai fazer a sua estreia no Campeonato Gaúcho nesta quarta-feira (26), às 16h, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi.
Com o rebaixamento do Grêmio para a segunda divisão do Brasileirão, o confronto desta quarta-feira será o único da Série A no Gauchão.
E o duelo promete. Em reformulação, o Internacional quer fazer um ano totalmente diferente de 2021, quando ficou de fora da Copa Libertadores. Vencer o Gauchão e quebrar o tabu também é um desejo da direção.
O Colorado já foi ao mercado e conseguiu as contratações de jogadores como: Wesley Moraes, Liziero, D’Alessandro e David. O Clube segue em busca de novos reforços.
O jogo também marcará a estreia do técnico Cacique Medina, que chegou após a saída de Diego Aguirre. O torcedor colorado poderá entender um pouco de suas ideias.
Por outro lado, o Juventude chega no Gauchão para brigar com os grandes. O time é totalmente diferente da estreia do último Gauchão, quando também enfrentou o Inter.
Somente dois jogadores daquela partida permanecem no elenco jaconero. Uma vaga nas semifinais é vista com bons olhos pela diretoria, entretanto, o torcedor jaconero deseja que o clube repita o feito de 1998, quando foi o grande vencedor do Gauchão.
“A gente tem metas esportivas muito bem definidas pela nossa direção e que foram passadas pela comissão técnica e em um futuro próximo devemos passar também para os atletas. A questão do Campeonato Gaúcho, nós temos que estar em os três melhores, essa é a nossa projeção mínima” – afirma o diretor executivo, Marcelo Barbarotti.
Curiosidade do confronto
O Juventude não empata com o Internacional no Gauchão desde 2013, quando a partida ficou em 0x0. Na época, o Colorado era comandado por Dunga.
Desde essa partida, Juventude e Internacional se enfrentaram em 12 oportunidades no Estadual. O Colorado mostrou superioridade no confronto e teve nove vitórias contra apenas três. O último jogo contou com vitória do Clube do Povo por 4 a 1, pela volta da semifinal do Gauchão 2021.