Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Kaio Jorge é o novo reforço do Internacional?

O Internacional é pontuado como um dos principais interessados na contratação do atacante Kaio Jorge, de 21 anos, que pertence a Juventus e está emprestado ao Fronsinone, da Itália, até a metade do ano de 2024. O empresário do atleta estuda a possibilidade de retorno ao futebol brasileiro, sendo que o Colorado é um dos destinos mais prováveis.

Contudo, mesmo que o Inter esteja interessado em trazer o atacante, a tendência é de que ele não seja contratado em razão de sua vontade. A informação repassada pela parte do atleta é de que Kaio Jorge segue focado em atuar no futebol europeu, pelo menos neste momento. Além do Inter, no Brasil, o Palmeiras também fez consulta pelo atleta.

Outros clubes do Brasil também estão interessados na situação de Kaio Jorge, porém não formalizaram nenhuma proposta nos últimos dias. O atleta formalizado nas categorias de base do Santos também foi especulado em equipes como o São Paulo, do técnico Dorival Júnior, que procura por atacantes no mercado.

A direção do Internacional também procura por jogadores ofensivos para reforçar o elenco comandado pelo técnico Eduardo Coudet. O clube tem o entendimento de que uma vaga ficará em aberto com a saída de Luiz Adriano, já que o experiente jogador de 36 anos não apresentou um desempenho positivo em sua última temporada no Beira-Rio.

Além de Luiz Adriano, outros jogadores, como Pedro Henrique e Lucca são cogitados para deixar o Colorado. Os dois atletas receberam sondagens nos últimos dias e o Internacional avalia a possibilidade de negociar os nomes. Desta forma, o clube terá o caminho livre para reforçar o setor ofensivo na próxima janela.

Internacional define procura no mercado

Por ora, o departamento de futebol do Internacional definiu a necessidade de contratar pelo menos dois atacantes na janela de transferências. O clube procura por alternativas que sejam complementares ao estilo de jogo do equatoriano Enner Valencia, permitindo que eles atuem lado a lado. A tendência é de que venha um atacante fixo e outro de mobilidade.