Kaio Pantaleão: conheça o alvo do Internacional

O Internacional demonstrou interesse na aquisição do zagueiro Kaio Pantaleão, de 26 anos, do Krasnodar, da Rússia. O atleta teve o contrato suspenso e está disponível para assinar por empréstimo com qualquer equipe.

Titular no futebol russo, o defensor estuda a possibilidade de retornar ao Brasil por empréstimo com um ano de duração e duas equipes são as principais interessadas. Além do Colorado, o Botafogo está negociando com o jogador há três semanas.

Kaio Pantaleão teve uma curta passagem no Brasil e a passagem pode ser a primeira dele na elite do futebol brasileiro. O zagueiro começou na Ferroviária-SP, onde atuou entre 2013 e 2017 (foi emprestado ao Athletico-PR no período).

Em 2017/18, o atleta foi transferido para o Santa Clara, de Portugal. Pantaleão ganhou destaque na equipe e chamou a atenção do Krasnodar, da Rússia. A equipe russa conta com alguns brasileiros no elenco e sempre está de olho no mercado do país.

Kaio está no Krasnodar desde 2019/20 e assumiu a titularidade a partir do período. Na temporada atual, o jogador tinha 16 jogos disputados.

O defensor começou como volante de origem no futebol e acabou virando zagueiro no meio da carreira. Apesar da estatura, o atleta de 188cm faz corridas em velocidade e chama a atenção pela capacidade de marcação.

Reforço no Internacional? Companheiros de Pantaleão deixaram o Krasnodar

Dois companheiros brasileiros de Kaio Pantaleão no Krasnodar já deixaram o clube para fechar com algum time do Brasil. É o caso do atacante Wanderson, que é o novo reforço do Internacional para a temporada 2022.

Além do ponta, o zagueiro Junior Alonso também saiu do clube temporariamente para assinar por empréstimo de um ano. O jogador foi procurado pelo Colorado, mas acabou sendo anunciado em um retorno ao Atlético-MG.

Comentários do Facebook

- Publicidade -