Ausência de Kaique Rocha abre brecha na zaga do Internacional

O zagueiro Kaique Rocha sentiu uma lesão na última partida e deve ficar de fora do próximo jogo do Internacional. Nos acréscimos da derrota para o Atlético-MG, no domingo (10), o defensor sentiu no lance do segundo gol de Hulk. Além de Kaique, Bruno Méndez foi substituído com problemas e também preocupa.

Aos 47 do segundo tempo, já no tempo extra da partida, o camisa 3 colorado sentiu a coxa em jogada com o atacante atleticano e caiu no gramado. Mesmo com dor, o zagueiro seguiu em campo nos instantes que restavam para o fim da partida.

Pouco tempo antes, Bruno Méndez havia sido substituído em razão de um desconforto que sentiu. Assim que saiu, no banco de reservas, o uruguaio iniciou tratamento com bolsa de gelo.

Dessa forma, a dupla de zaga do Colorado para o jogo da Sul-Americana, contra o Guaireña, é uma incógnita. Sem Victor Cuesta, negociado com o Botafogo, sobram como opções Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo e o recém contratado Vitão.

Sem Kaique Rocha, quem jogará na zaga do Internacional?

A troca mais óbvia a ser feita por Caíque Medina seria a entrada do argentino Gabriel Mercado. O jogador é a alternativa imediata para a defesa colorada, podendo atuar tanto na zaga quanto na lateral.

Uma outra opção é a utilização de Rodrigo Moledo. No entanto, o zagueiro não entra em campo há muito tempo, desde janeiro de 2021. Ele ficou de fora todo esse tempo por conta de uma grave lesão sofrida naquela época. Assim, sem ritmo de jogo, é improvável que comece jogando.

Por fim, o recém contratado Vitão aparece como possível alternativa a uma ausência na defesa. Ele não joga desde dezembro do ano passado, mas se diz bem fisicamente e se colocou à disposição para estrear com a camisa vermelha.

O Inter enfrenta o Guaireña, do Paraguai, na próxima quinta-feira (14), às 21h30, no Beira-Rio, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Comentários do Facebook

- Publicidade -