O Internacional está lidando com a falta de zagueiros disponíveis no elenco principal. Com o retorno de Bruno Méndez para o Corinthians e a lesão de Rodrigo Moledo na panturrilha, o técnico Mano Menezes ficou com poucas alternativas.
No momento, o Colorado tem apenas três jogadores à disposição. São eles: os titulares Vitão e Gabriel Mercado e o reserva Kaique Rocha. Na última partida, contra o Fortaleza, o Inter teve problema com dois desses atletas e ficou sem opções no elenco.
No confronto, Gabriel Mercado foi poupado por conta do desgaste físico, então o treinador ficou apenas com dois jogadores no setor. Kaique Rocha foi escalado para iniciar a partida, porém não conseguiu encerrar o jogo depois de sofrer uma entorse no tornozelo direito.
O defensor foi examinado pelo departamento médico nesta terça-feira (9), porém não teve nenhuma lesão ligamentar constatada. O atleta foi preservado do trabalho de campo e ficou na fisioterapia, mas a tendência é de que seja relacionado para o duelo contra o Melgar.
O Internacional enfrenta o Melgar nesta quinta-feira (11), às 19h15, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Inter quer dar a volta por cima contra o Melgar
O Internacional acendeu o sinal de alerta para o confronto contra o Melgar. A derrota por 3 a 0 contra o Fortaleza acabou preocupando a equipe nos bastidores, mas Mano Menezes acredita que o clube pode dar a volta por cima.
“No futebol e na vida, a gente sempre faz das pancadas uma oportunidade para fazer a retomada logo em seguida. Foi o que fizemos depois da derrota para o Colo-Colo, que teve algumas coisas semelhantes às de hoje (domingo). A equipe respondeu porque tem qualidade. Iremos responder na quinta-feira, o torcedor pode ir ao Beira-Rio porque iremos responder bem”, afirmou o treinador.