Kannemann faz fiasco e Grêmio é humilhado: Confira os memes
Na tarde deste domingo (19), o Grêmio visitou o Ypiranga, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023. O duelo aconteceu no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechin e o Tricolor passou vergonha.
O time de Renato Gaúcho começou muito bem e marcou logo aos 11 minutos da primeira etapa. Em um grande contra-ataque do Grêmio puxado por Pepê, o meia avançou e achou um excelente passe para Luis Suárez. O centrovante saiu cara a cara com o goleiro, e bateu de três dedos para abrir o placar no Colosso da Lagoa.
Apesar de balançar as redes, o uruguaio passou vergonha… mais uma vez. O camisa 9 foi cobrar pênalti e bateu muito mal, o arqueiro do Ypiranga, Caique, defendeu sem muitas dificuldades. Depois disso, as coisas desandaram no segundo tempo, já que o Ypiranga também teve uma chance em cobrança de pênalti e não desperdiçou. Kannemann derrubou Matheuzinho na área, e o VAR confirmou a infração. Erick foi para a cobrança e deslocou o goleiro Tricolor, sem chances para Adriel.
Já nos acréscimos, o mesmo argentino aprontou novamente. Kannemann cometeu outro pênalti por toque no braço dentro da área. Como já tinha cartão amarelo, foi expulso da partida. Erick bateu outra vez, virou a partida e colocou o Ypiranga em vantagem para a final. 2 a 1.
Após a derrota, Bitello falou com a imprensa. “Fizemos um bom primeiro tempo. Jogo pegado. Tivemos oprotunidades. Mas ainda não acabou. Tem a volta em Porto Alegre. Temos que colocar a cabeça no lugar para sair com a vitória lá e a classificação”.