Na noite deste domingo (21), o Internacional está em campo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitam o Grêmio, dentro da Arena e estão perdendo por 2 a 0.
O duelo está decretando a demissão de Mano Menezes. Graças ao goleiro Keiller, que falhou nos dois gols do Tricolor Gaúcho. Logo aos seis minutos de jogo, Johnny perdeu a bola, Luis Suárez dominou e chutou no ângulo esquerdo de Keiller, que estava adiantado e não alcançou. Um golaço do Pistolero uruguaio!
Depois disso, o Internacional começou a buscar o jogo e saiu para o ataque. O desempenho não está sendo ruim, mas também não está sendo suficiente para evitar a quinta derrota seguida do Clube do Povo por 2 a 0.
Já na parte final da primeira etapa, por volta dos 30 minutos de jogo, Villasanti errou o passe, mas Campanharo devolveu o presente para o paraguaio. Ele avançou, dividiu com Thauan Lara (que foi com o pé mole e perdeu a disputa) e ficou cara a cara com o arqueiro colorado. Villasanti chapou cruzado de leve, Keiller ficou estático, não se mexeu, nem esticou os braços, e viu a bola morrer dentro das redes. Outra falha do camisa 1.
Possíveis substitutos de Mano
Se perder para o maior rival do Clube do Povo, Mano estará fora do Inter. Vale ressaltar que diante dessa situação, a direção do Colorado já começou a mexer os pauzinhos e tem seu preferido para assumir o Inter na sequência da temporada: Rogério Ceni. O treinador está desempregado desde que foi demitido pelo São Paulo, no dia 19 de abril.
Além do ex-goleiro artilheiro, o Colorado tem Paulo Autuori como plano B. Atualmente, ele comanda o Atlético Nacional, da Colômbia. Dessa forma, é um caso um pouco mais complicado e o time do Beira-Rio teria que abrir os cofres para trazê-lo.