Keiller ficou 5 anos sem jogar pelo Internacional: veja detalhes de sua carreira
O goleiro Keiller voltou a atuar pelo Internacional depois de 5 anos sem ter oportunidade. Ele foi titular na partida contra o São Luiz, na última quarta-feira (2), e não foi vazado no jogo que terminou em 0 a 0. Revelado no clube, foi a primeira vez na carreira que o jogador completou uma partida vestindo a camisa vermelha.
Essa foi a terceira oportunidade que o goleiro teve no clube. Em 2017, ele estreou contra o Caxias, na semifinal do Gauchão, após lesão do então titular Marcelo Lomba. Com dois pênaltis defendidos no tempo normal e um outro na disputa de desempate, o atleta fez uma primeira partida triunfal.
Herói da equipe, ele garantiu uma vaga na equipe titular que enfrentou o Novo Hamburgo no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho daquele ano. No entanto, uma luxação no ombro, sofrida no final da primeira etapa, tirou o jovem da partida mais importante de sua carreira até então. Lomba, no sacrifício, teve que entrar.
Por isso, a atuação contra o São Luiz foi a primeira que o goleiro fez ficando em campo durante os 90 minutos pelo Inter.
Keiller era considerado uma promessa do Internacional
Com a lesão sofrida, o jogador voltou a ser a terceira opção para o gol do Colorado. Sem espaço, ele foi emprestado para a Chapecoense, em 2021. Pelo time catarinense, fez 30 partidas na última temporada, e foi destaque, apesar do rebaixamento do clube.
Aos 25 anos, ele começou a temporada como reserva de Daniel, mas mostrou que tem talento para brigar com o companheiro pela titularidade.
“Para mim é uma partida muito importante, reestreia. Estar voltando pro clube onde me sinto em casa. Trabalhei muito para receber essa oportunidade. Todos que estão aqui mereceram esse jogo”, declarou o goleiro, em entrevista depois do jogo contra o São Luiz.