Keiller começou o Brasileirão 2022 como reserva de Daniel, jogou em partidas contra Ceará e Fortaleza quando o companheiro de time foi poupado. Em seguida Daniel sofreu uma lesão e perdeu espaço, quando se recuperou já era tarde. O ex-Chapecoense acabou a temporada como dono da meta colorada.
Mais do que isso, ele foi fundamental para a campanha do vice-campeonato. Quando esteve em campo, o aproveitamento do Inter foi superior a 68%. Ele teve oito defesas decisivas que são consideradas quando o time estava vencendo por um gol ou empatando a partida. Ou seja, defesas fundamentais para garantir pontos.
Keiller acabou sendo o terceiro goleiro mais decisivo conforme esse scout, perdendo somente para Fernando Miguel (Fortaleza) e Felipe Alves (São Paulo). Keiller tomou somente sete gols decisivos em 15 partidas, fazendo ainda com que tivesse 53,3% de defesas difíceis ao longo da competição.
Em algum momento de 2022 a direção pensou em buscar um novo goleiro para a próxima temporada, ideia que foi escanteada após as boas atuações de Keiller. Ele será o titular no ano que vem, na disputa de Libertadores, Copa do Brasil e mais um Brasileirão.