O goleiro Daniel se lesionou e abriu espaço para que Keiller seja utilizado pelo técnico Mano Menezes. O arqueiro aproveitou a oportunidade, ganhou sequência nas últimas rodadas e virou uma das principais peças do Internacional.
O atleta foi pontuado como um dos destaques do Colorado no empate em 0 a 0 contra o Flamengo, na última quarta-feira (5), pela 30ª rodada do Brasileirão. O goleiro fez grandes defesas e não permitiu a vitória do Rubro-Negro no Maracanã.
O duelo foi o quarto seguido de Keiller desde a lesão de Daniel. Com o arqueiro, o Colorado ganhou dois jogos e empatou outros dois. Ele tomou gol em apenas uma partida, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO. Os goianos balançaram as redes aos 18 minutos do segundo tempo.
Desde o período, sem contar os acréscimos, Keiller soma 297 minutos sem tomar gols. O atleta quer manter a minutagem no confronto contra o Goiás, neste domingo (9), às 11h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Daniel deve estar disponível para a partida, mas a tendência é de que Keiller siga entre os titulares. O atleta vai receber continuidade e é provável que fique no posto até o término do Brasileirão.
“A questão do gol é mais delicada. Não se troca goleiro toda semana. É uma posição tratada diferente. Defender esse ou aquele não quer dizer que não tenha confiança. Obedecemos o campo. O campo manda. O treinador é respeitado pelos jogadores, que é o maior que ele pode ter”, disse Mano Menezes.
Inter enfrenta o Goiás
A provável escalação do Inter conta com: Keiller; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Liziero, Johnny e De Pena; Mauricio, Alemão e Pedro Henrique. Técnico: Mano Menezes.
O Goiás deve atuar com a seguinte escalação: Tadeu; Maguinho; Lucas Halter, Reynaldo e Sávio (Hugo); Auremir, Diego e Marquinhos Gabriel (Luan Dias ou Matheus Sales); Vinícius, Pedro Raul e Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura.