Na noite do último sábado, Inter e Ceará empataram em 1 a 1 no Castelão. Com um time recheado de reservas, Mano Menezes também optou por ingressar Keiller entre os 11 iniciais. Com uma atuação segura, especialmente, na bola aérea, o arqueiro alvirrubro se mostrou mais astuto do que Daniel, no que se refere ao maior defeito do camisa 1.
Daniel possui uma grande vulnerabilidade quanto as saídas da meta. A cada partida, a insegurança do goleiro em disputar as bolas alçadas na área alvirrubra se mostra mais presente. Diferente disso, Keiller foi para o combate com os atacantes do Vozão em mais de três oportunidades.
Apesar da amostragem curta, o arqueiro suplente se mostrou útil para Mano Menezes. Contudo, o treinador optou por não estabelecer comparação entre os jogadores e novamente aproveitou a coletiva pós-jogo para reforçar a confiança em Daniel.
“Ganhamos opções, mas não acho que a atuação do Keiller tenha que ser comparado ao Daniel. O Keiller não jogava quando a gente não estava aqui, disso não tenho culpa, mas comigo pode se tornar frequente as oportunidades, devido a sequência de jogos.”, afirmou o treinador alvirrubro.
Foi a primeira partida de Keiller como titular na temporada e apenas a segunda pelo Inter. O goleiro teve sua maior sequência quando atuou pela Chapecoense, na temporada passada, mas por conta da campanha ruim do time catarinense, Keiller optou pelo regresso à Porto Alegre.
Confira os números de Keiller contra o Ceará:
- 3 defesas importantes
- 1 gol sofrido
- 1 pênalti cometido
- 3 saídas na bola aérea
- Nota: 6.4
Números apurados pelo Sofascore.