Apesar do sufoco, o Internacional venceu o CSA de Alagoas por 7 a 6 nas penalidades e garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A situação do Colorado exigiu muito do goleiro Keiller, que teve diversas participações durante a partida.
Aos 41 minutos do primeiro tempo, Keiller tomou um gol à longa distância e permitiu o empate do CSA no placar agregado. Com isso, o arqueiro certamente seria pontuado como um dos culpados caso o Colorado não conquistasse a classificação.
O jogo acabou indo para os pênaltis, onde o Inter havia tido insucesso nas últimas cinco disputas (em competições válidas por Libertadores, Sul-Americana, Copa do Brasil e Gauchão). Mesmo com o retrospecto pouco favorável, o Colorado conseguiu dar a volta por cima.
O principal responsável pelo feito foi o goleiro Keiller, que brilhou durante a disputa de penalidades. O arqueiro defendeu a cobrança imediata após o desperdício de Mauricio. Na oitava cobrança dos alagoanos, deu um salto definitivo para a direita e espalmou – garantindo a classificação.
“Precisamos ter cabeça no lugar. Vínhamos de eliminações nos pênaltis, mas agora fomos efetivos, tivemos tranquilidade para passar de fase. A rotina está apertada, domingo já tem jogo importante do Brasileiro, e semana que vem tem Libertadores. Vamos pegar confiança e seguir adiante nos campeonatos”, salientou o arqueiro.
Keiller pode ter nova fase na carreira
Keiller ficou marcado pela classificação do Internacional e a atuação pode marcar uma mudança de chave na carreira do goleiro de 26 anos. Mesmo que seja titular absoluto no Colorado, o arqueiro é constantemente criticado pelas falhas e parte dos torcedores pedem sua saída.
Depois de ter tido uma noite heroica, o goleiro deve assumir a titularidade novamente no final de semana. O Inter encara o Goiás, no domingo (30), às 18h30, no Estádio Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.