O Internacional anunciou a contratação do meia-atacante nicaraguense Keylon Batiz, de 18 anos. O atleta estava treinando no Colorado há duas semanas e foi aprovado pela direção com o objetivo de jogar inicialmente nas categorias de base.
O jogador é um dos principais destaques no sub-20 do Real Estelí, da Nicarágua. O meia-atacante foi identificado pelo diretor Gustavo Grossi, que monitora mercados alternativos em busca de atletas que não são encontrados com caracteristicas condizentes no Brasil.
“A base do projeto é o futebol brasileiro, em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul. Se não encontramos aqui, temos avaliadores por todo Brasil. Depois, se há algum diferenciado fora do país que não existe a característica no Beira-Rio, aí se busca”, disse Gustavo Grossi, em entrevista para a GaúchaZH.
O nicaraguense é velocista, pode atuar pelos lados do campo e apresenta qualidade técnica nos passes e finalizações. Batiz foi importante para a classificação do sub-20 da Nicarágua ao Mundial de 2023 com dois gols marcados no qualificatório para a competição.
Keylon Batiz será comprado pelo Internacional?
O meia-atacante chegará ao Internacional por empréstimo e passará por um período nas categorias de base. Caso se destaque, será promovido ao elenco profissional e ao fim do ano a direção fará uma análise sobre o desempenho do atleta.
Keylon Batiz chega em um vínculo semelhante ao de Juan Cuesta e pode ser comprado de forma definitiva pelo Internacional. O jogador precisará se destacar durante a temporada para que chame a atenção do departamento de futebol do Colorado.
O meia-atacante é enxergado como uma das opções mais promissoras das categorias de base do Internacional. A tendência é de que ele seja contratado de forma definitiva caso consiga se adaptar ao futebol brasileiro.