Portal do Colorado
Notícias do Internacional

“Lance Rodinei” volta acontecer contra o Inter e revolta colorados

O Internacional empatou em 0 a 0 com o Flamengo, nesta quarta-feira (5), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida teve um lance polêmico que lembrou a expulsão de Rodinei, quando ainda atuava pelo Colorado, em outro duelo contra o Rubro-Negro na disputa da Série A de 2020.

O lance em questão ocorreu logo depois do início do segundo tempo, quando Arrascaeta pisou em Liziero. O árbitro não marcou nada e o jogador do Flamengo seguiu em campo. Os torcedores do Inter se revoltaram com a decisão nas redes sociais (confira abaixo).

O principal motivo da revolta da torcida do Inter foi pelo fato de que Rodinei foi expulso em um lance semelhante na Série A de 2020. Na ocasião, o Colorado perdeu para o Flamengo por 2 a 1 e ficou mais longe de conquistar o título da competição.

Na época, Rodinei lamentou o ocorrido e afirmou que foi punido de forma injusta. A expulsão acabou impactando no resultado da partida e a posição do Inter na tabela poderia ter sido diferente caso o árbitro tivesse tomado a decisão correta.

“Lutamos, brigamos e iremos acreditar até o fim! Esse grupo é forte, esse clube é gigante, nossa torcida merece essa conquista. Vamos erguer a cabeça e lutar contra todas adversidades, contra tudo e contra todos. Peço desculpas por não poder ajudar mais dentro de campo, infelizmente fui punido erroneamente, mas Deus sabe de todas as coisas e ainda temos uma batalha para guerrear”, escreveu Rodinei em 2020, nas redes sociais.

Inter ficou satisfeito com o ponto conquistado

O empate em 0 a 0 contra o Flamengo foi considerado satisfatório para o Colorado, que manteve a distância em relação ao primeiro time fora do G-4. O time comandado pelo técnico Mano Menezes atuou com uma série de desfalques e mesmo assim conseguiu lidar com a situação.

“Jogo muito difícil. A equipe do Flamengo é muito qualificada. Foi um jogo de igual para igual. Ponto fora é conquistado, temos de parabenizar a todos os companheiros”, disse o goleiro Keiller.